quarta-feira, 27 de abril de 2011

Assim sim!

Mais um mês que se aproxima do fim e mais uma vez foi um mês cheio de novidades boas para mim, quer a nível pessoal quer profissional. Se Março tinha sido o melhor mês do ano, a verdade é que Abril superou as expectativas. Passei a fazer parte da equipa da pokerstrategy, tendo como função dar treinos e produzir vídeos, ganhei um pacote para ir ao Brasil com a Bestpoker e foi de longe o melhor mês do ano em termos de resultados, e provavelmente o melhor mês da minha carreira, alcançando um lucro acima dos $10000, quase todo a jogar plo100, o que me deixa extremamente satisfeito e orgulhoso. Estas coisas todas reflectiram-se na minha vida pessoal onde também as coisas me têm corrido muito bem.

Para quem ainda não viu, fica aqui o link da minha entrevista à pokerstrategy, realizada por altura da minha apresentação.
http://pt.pokerstrategy.com/news/content/Entrevista-Exclusiva:-jimmyni33-o-Novo-Treinador-de-PLO_44242/
O que espero deste projecto? Bem, acho que é extremamente motivante produzir os meus próprios vídeos onde explico o meu raciocínio enquanto jogo. Apesar de não ter experiência nesta área, acredito que vou conseguir corresponder às expectativas. E esta responsabilidade acaba por ser boa para mim, pois obriga-me a estudar mais e consequentemente a evoluir o meu jogo. Não aceitaria entrar num projecto sem dar o melhor de mim e é isso que tenho procurado fazer, com a procura e estudo de bom material. Felizmente a pokerstrategy tem material de estudo excelente, vídeos de grandes jogadores mundiais com os quais só tenho a aprender.
Relativamente aos treinos, já comecei e estou a gostar, apesar de ser muito exigente. Estar a jogar e explicar tudo em tempo real é difícil, confesso, mas também é muito estimulante. E obriga a que me aplique ainda mais.
Espero que seja uma parceria boa tanto para mim como para todos aqueles que assistirem aos meus treinos e vejam os meus vídeos.


No início do mês também ganhei um torneio que me permite ir até ao Brasil daqui a uns dias com a bestpoker, por sinal a sala que me patrocina. Foi um torneio de 30 jogadores e só um ganhava. Devagarinho lá me fui aguentando e acabei por ter sorte nas cartas :P O jay e o Zeba também ja tinham garantido a viagem, e o boss Reis também vai. Ou seja, vai ser de topo, estou ansioso para ir sambar lololol ( mesmo eu que a dançar sou autêntico pé de chumbo :P ). Só faltou mesmo o Nunes ir, mas eu prometo que nos divertimos por nós e por ele, ok bro? :) Falta referir que vamos jogar um torneio no Rio, mas eu a jogar live sou muito fraquinho e as minhas únicas expectativas são apenas de me divertir.


Já que falei em Live poker, fui ao Estoril jogar um torneio. A história é muito curta, visto que nem me aguentei até ao 1º intervalo. Muito resumidamente, perdi um pote de 5k em que não consegui largar k10 numa board kk68x. o villain tinha 66, podia ter foldado pois ele mostrou força em todas as streets. Depois a mão final, um raise utg, um call, eu 3 bet com kk em mp, o botão reraise, os outros jogadores saem da mão e eu já nao larguei os meus reis. AA na mão dele e estou out. Sinceramente acho que podia ter foldado. Tinha 13k, blinds ainda muito baixas e atendendo ao que tinha visto daquele jogador, ele só podia mesmo ter AA. Congratz ao Reis que conseguiu chegar à mesa final (8º), apesar de estar muito cansado( para a próxima ele que durma e que nos deixe dormir ehehe).
Este Sábado também vou participar em Espinho num torneio de caridade, em que metade do prizepool vai para a assoçiação Acreditar, torneio organizado pelo grupo "poker solidário". Acho importante este tipo de iniciativas, e participarei sempre que puder, porque é uma causa nobre e pode servir de incentivo para que outros façam o mesmo. Se eventualmente chegar aos prémios nesse torneio, fica já a garantia de que doarei tudo o que ganhar.


Falando agora do poker online, que é o meu verdadeiro trabalho. Se em Março já tinha tido o meu melhor mês do 2011 com um pouco mais de $5000 de lucro, este mês consegui duplicar esse valor, ganhando cerca de $10000. Finalmente as coisas estão a correr como eu ambicionava, estou a jogar bem e a variância também está a ser amiga, o que ajuda sempre. Aqueles meses finais de 2010 foram dificeis pois não estava a ganhar como estava habituado, mas finalmente o trabalho e dedicação estão agora a vir ao de cima. Heads up é sem dúvida o meu jogo, quando comecei na Bestpoker não me adaptei logo à estrutura em que ambas as blinds pagam o mesmo. Ainda demorei um bocado a ajustar-me mas finalmente consegui-o. Aqui fica agora o gráfico do mês....



Uploaded with ImageShack.us


Estou meio doente e por isso não vou explicar muito sobre os resultados, mas prometo um post como deve ser para breve, em que abordarei alguns aspectos importantes do jogo.