quarta-feira, 15 de setembro de 2010

benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

na pre temporada comecei a fazer um post sobre a nova epoca, mas nao o acabei e ainda bem lolol. estava muito muito confiante em como este ano seriamos bicampeoes:)

agora sinto necessidade de escrever sobre o que se tem passado. em 4 jornadas perdemos 9(!!!!) pontos, e levámos um banho de bola na supertaça. a nossa direcção achou por bem disparatar em todos os sentidos e acho que se esqueceu do mais importante. nao vou falar do contrato com a olivedesportos ou da violência que tem havido sempre que vamos jogar ao norte. vou falar sim das causas apontadas para o fracasso deste inicio de epoca. este ataque as arbitragens foi exagerado, as ameaças da nao participação do benfica na taça da liga soa a ameaça tipo "ou nos ajudam ou esta tudo fo...", o apelo à nao presença de adeptos benfiquistas nos jogos fora é um tremendo disparate e ironia das ironias, o grande prejudicado será a nossa equipa, uma vez que ficará sem o apoio fundamental dos seus adeptos. porra, estamos a tomar medidas para nos prejudicar????
infelizmente, se juntar todas estas coisas, o que me vem à cabeça é isto: o nosso presidente exige um regime ditaturial no futebol português! pode soar um bocado ridiculo, mas é o que sinto. queremos subversão de todos os clubes pequenos( onde a sua principal receita anual costuma ser a visita do maior clube de portugal). ou se unem a nós contra o porto ou estao contra nós. os árbitros ou roubam para nós ou deixamos de participar na taça da liga, que sem o benfica presente dificilmente teria um bom patrocinador.
este comunicado resume-se a ameaçar tudo e todos.


eu desmarco-me por completo disto, ao contrario da maioria dos benfiquistas que estão ao lado da direcção a 100% sempre. confesso que nunca fui apreciador do luis filipe vieira. os meus amigos benfiquistas adoram-no e dizem que se nao fosse ele o benfica ja teria acabado. ele até pode ter feito um bom trabalho a nível de gestão, mas qualquer pessoa competente que estivesse na presidência do benfica saberia que a marca benfica valia milhoes e bem explorada poderia tirar-nos do abismo que se criou com a presidência do vale e azevedo. sempre que as coisas estao bem o luis filipe vieira exige os louros( certamente que merecidos), mas quando estamos em crise desmarca-se e imputa as responsabilidades a outros. além disso, manda muitaaaaaaaa areia para os olhos dos benfiquistas mais desatentos, sempre com o mesmo discurso de que "nao estamos a dormir", "nao desistimos da verdade desportiva", e esquece-se de falar do mais importante: o porque de estarmos em tamanha crise desportiva. e é isso que me preocupa, vai tudo atras do que o vieira diz e esquecem-se que a equipa esta a jogar mal, entao se comparamos ao ano passado ui ui!

- na supertaça foi o que foi, o porto sempre melhor e o arbitro.... foi muito amigo ao não expulsar nenhum jogador do slb. ja agora, porque andavam os jogadores tao nervosos???? nao se justificava!

- contra a academica perdemos e jogamos muito mal! fui ver esse maldito jogo e no estadio é muito mais dificil reparar em possiveis penalties. pessoalmente nem sequer dei conta de nada, mas tambem sou míope:) ayway, o que me fica na memória é a horrivel exibiçao

- contra o nacional nada a dizer a nao ser que o roberto estava inspirado... tem tido todo o apoio dos adeptos e do clube e tarda em convencer. se calhar os proprios companheiros de equipa nao se sentem muito confiantes nas bolas paradas, pois sabem que cada lance é perigo eminente. e acho que este e um dos factores principais para o mau inicio de epoca. tinhamos um eduardo muito mais barato, PORTUGUES, e com provas dadas. esta é uma historia mal contada e cheira-me a esturro...

-contra o guimaraes foi a vergonha total. sem duvida que fomos roubados, demasiado para ser verdade e em muitos lances. fiquei revoltado como todos os benfiquistas. epa, mas nos nao fizemos nem 1(!!!!) remate a baliza na 2ª parte. parece mentira mas e verdade. obvio que se nao fosemos roubados teriamos provavelmente mais 3 pontos, mas eu continuaria apreensivo. porque a qualidade do nosso futebol esta muito pior que o ano passado. a nossa direcção virou-se para o exterior ha procura das causas desta crise, quando provavelmente as causas são internas: a equipa nao esta em forma! a culpa nao e so do roberto, obvio, cardozo tambem esta muito mal, falta-nos um criativo puro e por aí fora. mas enquanto nao assumirmos isso dificilmente as coisas irao melhorar. eu confio no jesus e ele fez um trabalho excepcional a época passada, por isso acredito que ele ainda vai dar a volta por cima!

amigos benfiquistas, nao vamos cair no mesmo erro dos anti o ano passado: preocuparam-se demais com os tuneis e esqueceram-se de olhar para eles próprios e para a mediocridade do futebol que praticavam, enquanto nós nos riamos e rejubilávamos com as nossas grandes vitorias e excelentes exibições.
se culparmos os outros pela nossa incompetência nao sentimos necessidade de melhorar, pois somos bons e apenas estamos a ser injustiçados pelo sistema. se assumirmos as nossas limitaçoes e fraquezas temos tudo para dar a volta por cima e melhorar. espero que o jesus adopte esta 2ª opçao, pois apesar de ser dificil, o bi campeonato ainda é possivel, ainda agora começou!

força BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

mostra a tua raça o querer e ambição
nós só queremos o benfica campeaooooooooooooooooooooo

Sem comentários: