quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A minha historia no mundo do poker ate hoj( Maio 2008)

1- esta foi a vez que escrevi algo sobre poker e que resume mais ao menos a minha carreira no mundo do poker ate maio de 2008... escrevi no blogue da pokernews, que é um site que respeito muito e que tem promocoes fantasticas e que ja me ajudo a evoluir muito o meu nivel de jogo com os seus excelentes artigos.
2- entre maio e hoje mais algumas coisas importantes no meu poker aconteceram...

Terça, Maio 20, 2008 11:50
ha algum tempo q tinha vontad de criar um blog para contar as minhas aventuras no poker.... mas por um motivo ou por outro fui adiando. heis q chegou o dia. bem, como e o primeiro blog pretendo contar como vim parar ao poker, fazer um apanhado do que passei ate hoje.desde miudo que adoro jogos( mt por influencia dum tio que desde cedo me incutiu o bixinho das cartas)... tudo era um desafio e sempre me apliquei para vencer, qualquer que fosse o jogo. nao e q tenha mau perder, que nao tenho, mas o gostinho duma vitoria estimula o nosso ego jogos de logica eram o meu forte, e quando encontrava alguem melhor que eu treinava e treinava e treinava ate xegar a um patamar superior. assim, quer fosse cartas, xadrez, damas, maquinas, eu aplicava me. tudo isto foi importante, porque fez me conhecer inumeros jogos, inumeras estrategias, inumeros obstaculos a ultrapassar, no fundo estimulou o meu cerebro a trabalhar cada vez mais e melhor. depois entrei po futebol e embora nao fosse um craque jogava quase sempre, por gostar d trabalhar e ser tacticamente dos melhores. ainda joguei na seleccao aqui de viseu( mas isso era porque havia poucos canhotos lololol)! bem, como bons rebeldes adoravamos futebol mas tambem alcool noites e jogos... e quer fosse sueca ou lerpa ou outa coisa qualquer, ja envolvia um dinheirinho que dava um jeitaco!!!! por isso cada um de nos se esforcou pa er melhor que os outros.... fui tendo sucesso( anhava sempre dinheirinho pa umas ferias boas ehehe)...entretanto fomos crescendo, e fui pa faculdad. agora ja tinha mais um dinheirinho e ainda tinha bolsa. maravilha, sobrava me sempre alguma guita que investia em sites desportivos. mas, invariavelment acabava por perder tudo!!! lololol. ate que um dia na discco(faz agora 2 anos), um dos meus amigos falou me de poker, que jogava na net e dava pa ganhar boa guita. eu ate tava cos copos, mas percebi as regras basicas. no dia a seguir la tava eu a entrar no mundo do poker. mas odiei, nao conhecia torneios, fui pos cash games e ate tava a ganhar bem, mas numa jogada perdi tudo. upssss, que desanimo. liguei po meu colega a dizer lhe que aquele poker era uma banhada. ele disse me pa experimentar torneios.... investi 30 euritos num torneiozeco e sai me incrivelment bem, com um 3º lugar que me rendeu uns 500 euros. tao a imaginar a festa, sentia me o maior!!! agora com toda a certeza posso dizer que tive mt mt mt mt sorte e que aquele resultado foi apenas um milagre!!! levantei metade e continuei a jogar. encontrei os mano a mano( heads up) e axo que ai me especializei. fazia uns 50 jogos por dia, ganhava uns 45, tinha um lucro mt mt aceitavel. os estudos foram postos um pouco de lado, mas a minha qualidade de vida disparou. comprei coisas e mais coisas, fui d ferias, nunca m tinha visto com tanto dinheiro!!! e no entanto continuava sem saber termos teoricos de poker(ainda hoje e uma das minhas principais lacunas). entretanto tive uma fase mt ma( comecei m a meter nos cash games) e la se foi a minha banca todaaaa!! d repente tinha ficado teso como ja nao m lembrava. andei assim 2 meses ate q uma aposta antiga( alguem diria que o estugarda podia ser campeao ehehe) resultou e 20 euritos apostados em dezembro transformavam se em 400 no fim de maio q loucura, ja tinha guita again. voltei pos mano a mano e pimba, dinheiro pa mais umas ferias mt boas voltei quase teso e como nos cash da pa ganhar mtt fui arriscar o pouco que tinha. aguentei me mas so com lucros pa semanita, o que ja era bom. ate que voltei a ter uma fase ma e perdi o pouco que tinha! depois comecei a ler uns artigos, queria ouvir opinioes, saber mais de estrategias de poker. nesta altura encontrei a pokernews, que foi uma dadiva!! aproveitei cada artigo de estrategia, ouvi cada relato, sei la, cresci mesmo mt mt mt e fiquei com uma certeza, andava a tornar me melhor jogador, comecei a perceber a importancia da posicao, da gestao da banca. a minha qualidade de jogo esta no seu auge, mas sempre com a consciencia de que poderei melhorar muito. encontrei igualment o t6 que se tornou a minha sala de eleicao e no qual tenho ganho varios torneios seguidos, tenho conhecido la tugas fantasticos( guto ,pimponetas) com quem jogo quase todos os dias e com quem vou conversando e vamo nos apoiando mutuament, mt fixe mesmo. por isso neste meu primeiro tambem lhes quero deixar uma palavra d apreco e ao piscinas, um amigo de longa data e de muitas aventuras.por fim, ha pouco tempo atras entrei num satelite( atraves da pokernews, donde mais poderia ser?) para ir as wsop. passei facil tb pk na minha mesa estavam quase todos sit out lolol. depois na final... bem, liderei quase sempre, mas como so o 1º ganhava, nao tina mt esperanca. fiz uns blufs bons e xeguei a mesa final destacado. mantive essa posicao mt tempo, depois paguei 2 ou 3 all in q correram mal, mas a mesa tava tao calminha que eu roubava mt casadelas e rapidament voltei pa lideranca. depois foi sempre a eliminar e a aumentar a minha stack. axo que na mesa final eliminei us 6 ou 7!!! correu bem demais, foi daqueles torneios em que poucas coisas correram mal e agora.... bem, vegas here i go um sonho quase tornado realidad!!!por hoje e tudo, ja tou cansado. foi um verdadeiro testamento.abracos e boas jogatanas camaradas

Sem comentários: