quarta-feira, 3 de setembro de 2008

WSOP 2008

apos uns tempos de preguica esta na hora de contar a minha historia nas WSOP...nunca tinha jogado ao vivo e que melhor estreia poderia desejar? a minha 1ª vez no poker ao vivo a realizar se logo num torneio que todos desejamos participar, que lindo!! claro que a falta de experiencia e a pressao eram um obstaculo extra, mas nao estava nada nervoso, afinal de contas poker é poker, e lidar com uns olhares intimadores ou com a pressao nao me afectava muito, sabia que nao era por ai que deixaria de ter sucesso...o torneio comecou e bora la. as cartas nao estavam a dar nadinha para meu desanimo. fui perdendo blindes durante as 2 primeiras horas do torneio. acabei apenas com 1500 fixinhas no fim das 2 primeiras horas de jogo(metade da stack inicial). intervalo, fumar um cigarrinho e pensar que tinha de dobrar, comecar a jogar agressivo. uma das grandes vantagens que logo encontrei em jogar ao vivo foi saber a qualidade dos adversarios em pouco tempo. ja sabia quem era mau bom ou muito bom e infelizment o melhor jogador da minha mesa( de todos os que passaram por la, é o unico que posso dizer que jogava mais que eu, simplesment um jogador fenomenal) estava logo a seguir a mim. de qualquer modo ja sabia com quem me devia meter nos potes.1ª jogada a seguir ao intervalo... a10 na mao e tou na big blind. todos foldam a small blind all in. ele so tinha 800 fixas e nem hesitei, call. ele mostra kj, ja nem sei se veio um j ou um k, sei que perdi e fikei quase out do torneio. mudaram nos de sala e eu tinha 500 fixas lololol. "vou fazer um all in pa ir embora" pensei desanimado. e assim foi, fiz 3 ou 4 all ins e nunca ninguem xamou, maravilha. xeguei rapido as 1500 again. depois continuei a jogar muito agressivo e atingi as 3000. menos mal. ao fim das 3 horitas de jogo uma jogada estranha.... tenho a10 e mais uma vez agressivo. raise 3 blinds. todos foldam a big blind ao fim de pensar muito call. flop 567... ele pegou nas fixas, pos mais algumas, tirou, olhou pas fixas, e de repent all in. o que e que eu podia fazer? nao tinha nada para xamar!! mas a reaccao dele, o modo como se exprimiu e olhou pa mim e pas fixas tanto tempo fizeram m sentir que ele tinha jogo ainda mais fraco que o meu. e inacreditavelment xamei!! all in, que jogada desastrosa nicoji!!! "oh,nice call" disse o gajo desesperado virando kq!!! xx no turn e river e eu com um sorrisao, uma jogada desastrosa que se tornou brilhante, eu sabia que ele nao tinha nada e acertei em xeio!!! double up pa mim e 6000 fixas. tava xeio de forca, tava a ser eu a dominar a mesa. perto do 2º intervalo a minha melhor mao do dia KK... um gajo numa das primeiras posicoes anuncia all in de 4000 fixas. fold ate mim, reraise all in pa nao se meter mais ninguem ao barulho. ele vira 77 eu o m kk e "bora pas 10000 fixas"... flop xx7!!! turn e river nao me ajudam fdx!!! que desepero, nao merecia tamanha bad beat numa altura em que tava a jogar o meu melhor poker. ok, 2000 fixas again:( 2º intervalo xegou pouco depois e mais uma cigarrada e 1800 fixas. restavam 1190 jogadores dos 2693 iniciais. ja tava tao short!!! e podia estar tao bem!! a estrategia agora passava por um ou dois double up seguidos. consegui roubar umas blinds e xegar as 3000. entretanto, na big blind recebo a7 todos foldam e o rapazito que ja m tinha ganho um all in (a10 vs jk) all in na small blind. bem, ele das 600 xegou as 15000 com incrivel sorte, gahou potes inacreditaveis e nao era grande jogador. ok, sei que nao tens nada, ai vou eu. ele vira k3 e eu a7. flop xx3.... mas estavam la 3 paus, tinha o as de paus, muitos outs para ainda vencer. turn e river nao m ajudam(no river ainda saiu um k para o rapaz...) e estou fora das WSOP....joguei bem, as cartas nao me ajudaram mesmo, nos all in que me envolvi partia sempre a frente, mas... its poker!!! um dia hei d ganhar uma grand fatia com a sorte que se calhar nao tive aqui e nessa altura nao m vou queixar da sorte ou do azar, por isso bola pa frente, po ano espero la estar outra vez
PS- vegas e muito mais que poker e numa proxima oportunidad conto algumas historias!!

Sem comentários: