terça-feira, 30 de junho de 2009

apos algum tempo de preguica aqui venho eu fazer um balanco do mes e perspectivar o proximo.
para comecar, tenho que falar do objectivo a que me propus para junho. pois bem, falhei em varios aspectos. a comecar nao atingi os 1500 jogos e fiquei um bocado longe disso. estao contabilizados no sharkscope 1145, no entanto hoje ainda farei aproximadamente 50 e houve um dia que o sharkscope nao funcionou, nao sei porque os jogos desse dia nao aparecem. de qualquer modo fiquei aquem das expectativas, visto ter pensado que atingia com tranquilidade os 1500 jogos. o 2º aspecto em que estive mal foi no ROI. pretendia 10% ou mais, o que era muito viavel. mas fiquei aproximadamente nos 7 ou 8%. nao sei precisar visto que este mes joguei em 4 sitios diferentes, mas ronda estes valores. porque jogar em tantas salas diferentes? comecei na pokerheaven que e onde me sinto mais a vontade com o software, onde consigo jogar em mais mesas em simultaneo e onde o rakeback e extremamente bom(50%). entao porque mudar? porque ao fim de 675 jogos o meu ROI estava nos 6%, quase metade do que eu pretendia, o que me desmoralizou. apesar de ser cerca de 1000 euros positivos( o que para mim e bom) senti que o meu jogo estava com fraca qualidade, a concentracao perdia se ao fim de 2 horas de jogo. causas para isto? sinceramente multitablar 5 mesas em Heads UP ainda é muito para a minha cabeca. pensei que ao aumentar o volume poderia diminuir um pouco o ROI mas o lucro final aumentasse por joar mais. nada disso aconteceu, o lucro acho que ate decresceu. enfim, ao fim de uma semana pouco agradavel resolvi mudar um pouco de ares, jogar apenas em 2 ou 3 mesas. assim sendo a sala ideal era a pacific, lugar onde obtive os meus maiores lucros e onde por norma o nivel dos jogadores e muito fraco. a verdade e que so joguei nesta sala 1 hora, fiz 4 jogos, perdi todos!! ok, decididamente foi uma ma opcao e fiquei furioso. andava desmotivado e perder com bad beats faz que o tilt nos queira vencer. parei umas horas e ..... acabei por decidir jogar na stars, apesar de tudo o que se diz, e uma grande sala e acaba-se sempre por la voltar. que limites jogar? a minha banca ja me permite algumas aventuras e se jogava nos HU de 30 euros na pokerheaven, na stars nao ia para os de $33. fui para os de $57.5, as vezes 2 jogadores, as vezes 4, dependia da disposicao. as coisas foram correndo bem, de vez em quando dei uns shots nos hu de $115. acabei por ter um profit de $1000 em poucos dias. good job para recuperar a moral. no entanto o volume foi reduzido, enquanto que na heaven consigo jogar 5 mesas, na stars apenas 2 ou 3. estava ja eu a fazer contas do que precisava de jogar para chegar as 4 estrelas e ter algumas vantagens quando vejo uma fantastica promocao na pokerpt. jogar na paradise, ao fazer rake premios fantasticos para joar torneios live. isto tudo sendo um acrescimo ao rake normal que eles pagam. contas feitas rapidamente de cabeca e uma simples comclusao: com os premios o rakeback recebido acaba por ser superior a 100% e as oportunidades de jogar live aparecem com extrema facilidade. alem disso a paradise faz parte da mesma rede da pokerheaven, logo estou plenamente familiarizado com o software. decisao facil, apesar de andar a correr bem na stars, ha oportunidades que nao devemos deitar fora. e em boa hora fiz esta opcao, porque em 275 jogos tive um profit de $1400. ou seja, em menos de metade dos jogos realizados este mes na pokerheaven, tive um bocado mais de lucro!!!! como e possivel??? voltei a jogar 4 mesas e em todas consegui estar quase sempre a jogar super concentrado. retirar apenas uma mesa foi crucial. as vezes pensamos que mais mesa menos mesa nao nos fara diferenca, mas neste momento eu noto uma diferenca gigantesca. assim decidi que os proximos tempos ficarei limitado a 4 mesas em simultaneo.
resumidamente acabo este mes com um lucro a rondar os 2500 euros mais 600 euros de rakeback. apesar de positivo, continuo a achar que mesmo sem subir de limite, este valor podera subir consideravelmente. mas estamos sempre a aprender, espero que nos proximos tempos elimine mais uns erros para continuar a minha evolucao como jogador.

objectivos para o proximo mes? ainda nao sei. provavelmente vou diminuir o volume porque vem o calor, a vontade de sair a noite pa uma esplanada beber uma cerveja e maior do que a vontade de ficar a jogar. na vida ha prioridades, e certo, mas tambem ha coisas das quais nao abdico e estar com os meus amigos, sair e conversar e beber uns canecos sem duvida que fazem e farao sempre parte dessa lista. serao agora 2 meses mais calmos a nivel de poker, mas nao assim tao calmos.
alem de que este mes vou estrear me na sloverde season. sera certamente uma experiencia boa, visto que ao vivo a minha experiencia se resume as WSOP do ano passado. jogar em territorio nacional com portugueses sera igualmente gratificante. falando em WSOP aproveito para parabenizar todos os tugas que estao a facturar em vegas:) sem duvida que ate agora 4 ITM(no mesmo torneio) e um registo muito bom!!! mas acredito em mais e numa mesa final este ano:) go tugas gooooooooooooooo

estou cansado de escrever, vou para as mesas lol

Sem comentários: