quarta-feira, 5 de agosto de 2009

solverde

bem, ha muito tempo que nao actualizava, principalmente por preguica.
em 1º lugar, vou falar do solverde, a minha estreia em torneios live em portugal, apos a experiencia nas WSOP. nervosismo era zero, poker e poker e nao ha motivo para isso.
ja nao me recordo de muita coisa, mas vou tentar descrever as principais jogadas.
na minha mesa estava o festas, jogador que conhecia apenas do que tinha lido dele( estava mesmo a minha esquerda o que nao era muito bom). estava tambem o pestana, que frequenta o forum da pokernews mas sobre o qual nao tinha grande informacao e um jogador que pelos vistos era conhecido( cristiano, ja depois dele ter perdido soube que era o kitten da pokerpt, bom jogador, simpatico, divertido. fazendo um aparte, sinceramente na pokerpt nao participo muito porque vejo muita gente ser gozada pelos mais variados motivos, mas quem sou eu para julgar o que quer que seja, prefiro abster me. e o kitten sem duvida que parece ser das pessoas mais sensatas, juntamente com o pocas e mais uns quantos.)
falando agora do jogo em si. ate ao 1º intervalo joguei 2 maos acho eu. surreal!!!
na 2ª mao do torneio tenho ak, raiso em EP e todos foldam. mais tarde tenho A10, raise e a bb call. flop kk coisa como 554 bb bet mais ao menos o pote, mas foi uma aposta tao denunciada que dei call. xeck xeck ate ao river e ele tinha k3. nice read. imcrivelmente nao tive mais nenhuma mao jogavel, que desanimo. intervalo, add on fico com pouco mais de 10k.
depois do break 1ª boa mao e bem aproveitada. kk em EP, raise 800 acho eu, ha um reraise pa 2k mais coisa menos coisa, eu reraise all in ele call. 1010. os meus kk aguentaram e subo. a minha imagem na mesa estava muito muito tight, a maioria devia pensar que eu era weak player, o que nao me incomodava. cristiano faz raise eu vejo 99 e aproveitando a minha imagem super tight aliada ao facto do range dele ser largo faco reraise com 99. tudo folda cristiano call. flop qualquer coisa como 568 cristiano chek e eu all in ou bet pot, ja nao sei. de qualquer modo ele desistiu.
depois tive uma jogada das minhas, muito ma. A9 na bb. ha um raise em middle position e eu call. flop qj7( algo parecido) eu xeck, bet e eu call. turn q, o que dobra uma carta e da um possivel flush. eu faco uma bet de 5k( aproximadamente o pote). raise all in e que remedio se nao foldar. fico com cerca de 7k.
poucas maos depois tudo fold o jogador na small blind all in. ele tinha jogado 1 ou 2 maos o torneio todo. era a 2ª vez que fazia este movimento e ja estava short. vejo A6 e sei que era boa oportunidade pa dobrar. call e ele vira 810. pinta um 8 e fico reduzido a mil e tal fichas. logo a seguir ha um raise do filpac tudo fold e eu call all in com A3. filpac vira qq e vem um A pa board. sorry fil e 4k pa mim, muito short ainda. novament um raise do filpca eu com a10 all in ele call. ja nem me lembro do que ele tinha mas sei que eu estava a frente. chego quase as 10k.
pouco depois eu novamente com a10 raise ha um senhor solido que faz reraise. tudo folda e eu so tenho mais 6k pa tras nem sequer penso muito e dou call. para surpresa de todos ele vira 89!!!!!! wowowow, double up again e 20k po nicoji. fiquei assim ate ao jantar.
depois do jantar estava abaixo da media e precisava de dobrar na mesma. a estrutura do solverde nao permite grandes descansos, blinds comem te num instante. ganhei um ou 2 potes com raise e tudo fold. depois 2 maos complicadas.
tenho aj no botao, raiso. sb fold e bb all in. este era um senhor que tenho a certeza que olhava pa mim como um weak player. pensei pensei e acabei por foldar. o fil disse que foi um bom fold mas continuo a achar que devia ter dado call. o senhor tambem disse que tinha melhor que aj, mas entre o que uma pessoa tem e o que diz ter vai uma grande diferenca lolol.
jogada imediatamente a seguir, uma senhora que poucas vezes foi a jogo all in em utg. tudo fold e eu vejo aq. e agora????? ela tinha 22k, eu tinha a mesma coisa. que maos ela poderia ter??? nao a coloquei em ak nem qq+, porque ela ja tinha tido maos assim e nunca as jogou em all in. par pekeno? era altura certa pa uma corrida? apos muito reflectir acabo por decidir que sim. call. pior foi quando a bb ficou muito tempo a pensar, a dizer que eu tinha aq e que estava a frente. felizmente foldou e a senhora vira aj. upa upa, vou para as 50k. ja estava mais tranquilo, ja tinha fichas para jogar. na 1ª tentativa de roubo recebo um shove ao qual fui obrigado a foldar.
vêm pa minha mesa sergio bessa( boa surpresa, gajo simples e com bela postura na mesa) e tikita, os 2 a minha direita, menos mal. chipsberg faz um raise eu reraise com jj todos foldam e ele tambem acaba por foldar.
UTG tenho kk raise standard e o senhor que me fazia sempre raise diz "nao e nada contra ti, mas quando vais a jogo tenho sempre boa mao". estava a espera dum raise( era tudo o que eu desejava) mas apos algum tempo a pensar da apenas call. bessa na
bb call. flop j mais duas cartas baixas. bessa chek eu sem pensar muito 20k, que era mais ao menos o pote. foldam os 2 e vou pas 80k. nesta jogada devia ter pensado mais um pouco. a board nao estava perigosa, podia ter feito um xeck para tentar que o senhor apostasse, ou apostar menos, tipo uma aposta fraca a mostrar medo. precipitacao minha, mas o que eu queria era as fichas lololol.
cheguei as 80k, a media devia andar nas 50k. podia arriscar, pois podia mas incrivelmente esta foi a ultima mao que joguei. a partir dai foi tudo maos tipo 27 39 49 24. surreal, nao dava para me mexer, completamente card dead. e assim fui comido pelas blinds. mudei de mesa ja so tinha 40k, estive 2 orbitas sem nada e mudei outra vez de mesa. cheguei com 23k ou 24k e ate chegar a big blind nao tive hipotese de meter todas, havia sempre um raise antes de mim. estou na bb, ha um jogador solido que faz raise todos foldam e eu nem olhei pas cartas, call all in. ainda podia aguentar mais uma orbita mas de que adiantava? ou dobrava ali ou morria. ele vira aq e eu olho pas minhas cartas 34 weeeeeeeeeeeeeeee. no flop ainda veio um 4, mas tambem veio um as. no turn veio uma dama. e no river............ outro as lololol. 36º lugar, gg me. de modo geral joguei bem e fiquei agradado com a minha prestacao, eu que em MTT sou uma vergonha. fiquei a 6 lugares do dinheiro, mas nada frustrado. tive uma ou outra falha mas de modo geral fiz boas reads e tomei as decisoes acertadas.


durante esse fim de semana realizou se o jantar do pessoal da pokernews. simplesmente fantastico, malta 5 estrelas, foi sem duvida um prazer partilhar com voces o fim de semana. bela sessao de holden, ma sessao de omaha lololol. ja voltei a desistir de jogar omaha, da cabo de mim:)

Sem comentários: