sábado, 26 de dezembro de 2009

2009/2010

ja nao actualizava o blog ha meses! andei estes meses muito preguicoso.
vou aproveitar hoje para fazer o balanco de 2009 e falar dos objetivos para 2010.

este ano basicamente cumpri os objectivos a que me tinha proposto. assim sendo poderei dizer que foi um ano muito bom? nao, porque podia ter superado largamente esses objectivos, cometi erros de principiante e sinto que nao dei tudo o que devia ter dado.
comecei o ano com uma banca reduzida mas sabia que era perfeitamente alcancavel o objectivo de 20.000 euros pa este ano. apesar de algumas oscilacoes consegui mesmo juntar esse dinheiro, e nao estou a contar com o que gastei nas minhas despesas, porque esse ja se foi lolololol.
posso dividir o ano em 4 fases

- a 1ª fase em que tinha banca reduzida e sabia que nao podia falhar. mesmo a jogar torneios de $10, em que o nivel dos jogadores nao e muito forte, fui extremamente rigoroso, fiz uma gestao de banca perfeita( ao longo do ano inteiro nao tive grandes sobressaltos), joguei um poker bastante aceitavel. nao sabendo precisar, subi rapidamente de niveis e as coisas correram muito bem. juntei dinheiro suficiente para jogar sem pressao de "ter de ganhar ou tou fucked" lol.

- a 2ª fase reprenta a melhor fase do ano. em marco dediquei um pouco de tempo aos MTT. os resultados foram muito bons! alcancei o meu melhor resultado(pouco mais de $5000 por um 3ºlugar), e tive mais 2 ou 3 resultados acima dos $1000. ate hoje continuo sem me recordar porque deixei de jogar mtt quando as coisas estavam a correr tao bem.
alem destes resultados MTT, em abril lancei o meu desafio que correu bem e me ajudou a crescer. acabei com pouco mais de $5000( contando com o rakeback e as ligas semanais da pokerheaven). o fato de ser um desafio que fui acctualizando no forum fez com que me aplicasse mesmo, porque nao queria fazer ma figura. descobri algumas leaks no meu jogo, consegui eliminar o tilt de vez, foi muito bom mesmo.

- a 3ª fase foi a mais longa e mais negativa do ano. durou alguns meses e o pior e que foi por culpa propria. a partir do momento em que tive a minha banca muito confortavel deixei de ser rigoroso no que diz respeito as horas jogadas e ao jogo a que me devia dedicar. mudei para omaha(cash) voltei para holden, subi para os sits de $100 quando nao tava preparado, saltitei de sala em sala. ou seja, foram meses de grande indefinicao.

- a 4ª e ultima fase foi aquela em que decidi virar me quase exclusivamente para omaha. continuei a jogar sits heads up, mas so de omaha. comecei nos de $30, rapidamente subi pos de $50 e no fim do ano comecei a dar uns shots nos de $100 e $200. obviamente que o trafego e muito mais reduzido, mas compensa no nivel medio dos jogadores. ao fim de quase 500 jogos consigo um roi de 17%!!!! apesar da amostra nao ser gigante, ja e algo significativa e um roi de 17% parece me extremante aceitavel. e em apenas 2 meses consegui algumas estrelinhas no sharkscope lolol, o que faz bem ao ego, essencialmente por sentir que estou no caminho certo.


este post comecei a escrever em 2009 e estou a acaba lo em 2010 lololol!!!! ai preguica preguica! assim resumidamente aqui estao os objectivos para este ano

- 50.000 euros de lucro( se for em dolares tambem fico content). este e um desafio muito arrojado, sera muito dificil alcanca-lo, mas acredito que e possivel se os primeiros meses do ano correrem bem.

- fazer 6k heads up omaha, com um roi de 10% no minimo. comecarei o ano a jogar $50 e $100, e nao pretendo subir muito mais de nivel, acho que este sera o meu nivel o ano inteiro, dando alguns shots nuns niveis superiores se nao me sentir a jogar "scared money". apesar de ter um roi de 17% neste momento,acho que nao sera muito viavel mante-lo, especialmente porque atravessei uma run muito hot e é normal que a variancia me venha a atacar com forca.

- acabar no top 10 de total profit plo sits hu.

- dedicar me um mes a mtt para ver como corre. ( nesta 1ª quinzena do mes ja fiz 4 final tables em omaha em cerca de 15 torneios, running so hottttttt, mas nao ganhei nenhum lolol. e todas juntas mal dao 2k. mas cheira me que vai bater um grande!)

- jogar muito mais live que este ano! ( este fim de semana ja comecei a trabalhar neste aspecto. fui jogar o knockout a figueira. porreirinho, mas nao tenho grande paciencia pa maratonas. tive spots engracados mas acho que podia ter feito muito melhor, perdi logo depois de jantar numa corrida kj vs 66)

- ir a vegas again. nao sei se para jogar algum evento das wsop ou torneios menores.

aqui esta um post finalmente ao fim de meio ano!! este ano vou ter de actualizar com mais regularidade( digo sempre isto e depois baldo me)
e ja agora bom ano a todos!!! com muito poker e muitos $$$$$$$$ de preferencia

5 comentários:

dastinger disse...

vamosss nico! Esta primeira quinzena já deu muito :D GL com todos estes objectivos ;)

JASMIM disse...

jimmy boy que tudo corra bem para Jasmim ser teu empresário e do Cabeleira.....lolololol
Grande abraço

P.S. A vossa sorte é eu não jogar póker conforme jogo á bola, senão estavam fdidos......eh eh eh ehe he ehe ehe hee eh

ANA disse...

Para além de falares dessas coisas boas e poucas mais ou menos más que te aconteceram ao longo do ano... falta-te falar da tua inspiração, da melhor coisa que ja te aconteceu ate hoje...

Que fui Eu mesmo... lol

Quanto ao poker.... hummm... não percebo nada disso, so espero que vas aquele torneio em vila moura cheio de gente famosa...

M. Daniel Nicola V. disse...

não sabia k tb blogavas!

2010 vai ser o ano do trading!

um estágio para entrar no verdadeiro mercado de valores!

tens k postar uns tutorials para partilhar o saber!

só a cana. não o peixe!


abraxo do manu!

Filipe disse...

Camarada,

Não sou pessoa de frequentar blogues, nem tão pouco de os alimentar, mas no teu caso abri uma excepção:).
Prometo que, "volta e meia", venho-te visitar e talvez comentar qq coisa, mas certamente que não assuntos de poker.
Aquele abraço - Filipe (Figo).