quinta-feira, 1 de março de 2012

Já cheira a Primavera

Vou começar este post por falar dos resultados finais do mês : lucro de aproximadamente $8k. Este é um valor que já se assemelha aos do ano passado e que vai de encontro às minhas expectativas. No entanto este é um valor traiçoeiro, o mês foi muito mais complicado do que os números mostram. Por volta de dia 20 estava pouco mais que even! A última semana do mês é que foi assombrosa, provavelmente uma das melhores semanas que tive em termos de profit. Com isto quero dizer que nem sempre os números mostram o que de facto se passou. De forma geral, continuei com algumas dificuldades a jogar 200bbs e a minha linha do showdown winnings continua a descer, provindo a grande maioria dos lucros dos non showdown winnigs. Isto é um bocado contra-natura, porque eu por norma não sou um jogador mega agressivo. E continuo sem explicação para este fenómeno, como é que no espaço de meses as linhas Showdown/non showdown mudaram por completo? Muito honestamente, isto intriga-me um bocado, mas não me preocupa nem perco muito tempo a analisar as coisas ao pormenor. Eu não sou com toda a certeza dos jogadores que mais tempo passa a analisar o seu jogo, a rever sessões e pormenores. Claro que é uma falha, claro que devia ver mais vídeos e estudar mais o jogo, devia aprender a jogar com o omaha manager, e se calhar por estas falhas todas é que não me arrisco a "dar o pulo". E provavelmente dedico-me a hu por causa disto tudo, onde não jogas como um robot e quase sempre a pensar na matemática. Eu gosto do desafio, de tentar entrar na cabeça do villain e perceber o seu raciocínio. Sem estas componentes eu acho que já teria deixado de jogar poker.

Agora um assunto um bocado extra poker, mas onde o poker está relacionado e é importante na tomada de decisão. Estou a pensar arranjar uma casinha para mim. Se conseguir arrendar com opção de compra ao fim de X tempo será fantástico, sei que isto existe mas não sei se é uma prática comum. Se não conseguir, terei de me ficar pelo arrendamento, ainda não há tempo ( $$$$ ) para comprar uma casa a pronto e duvido que o banco me emprestasse algum :P Esta ideia surgiu meio da brincadeira, mas foi ficando séria. Eu adoro morar com a minha avozinha, e ela trata-me que nem um rei. Mas começo a sentir necessidade dum espaço meu, para as minhas coisas, e também para trabalhar noutro ambiente. Trabalhar no mesmo sítio em que dormes é algo que já não me agrada muito, nem sequer é saudável. A ideia passa por ir mudando de forma gradual, e será muito mais fácil para a minha querida avó ir-se habituando.


Relativamente à gamblice nas apostas, pela 1ª vez em muito tempo fiquei up, aliás, já estou com 600 paus de lucro no ano weeeeeeeee :) Óbvio que agora me acho o máximo e que finalmente descobri a fórmula para ser ganhador, mas isto está longe de ser real. É verdade que tenho sido mais metódico, tenho feito um pouco de trading também, mas ainda estou muito verdinho. No entanto é mais um campo ao qual me vou continuar a dedicar para tentar acrescentar uns rendimentos extra. Sei que exige muita dedicação ( que por norma não tenho) e está longe de ser tão fácil como parece, mas acredito que vou encontrar a fórmula do êxito :)


Para Março, os planos passam essencialmente por meter um pouco mais de volume, que este mês voltei a jogar pouco, contrapondo com o mês passado. Comparando com 2011, estes 2 meses não sendo brilhantes, foram melhores que os mesmo do ano passado. Foi a partir de Março que as coisas começaram a correr de feição, que este ano seja semelhante :)

1 comentário:

nezzi77 disse...

baos

carrega PLO BEAST!!!ate nas apostas ja runnas a BOSS!:)

GL PA MARÇO

NEZZI