terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ty 2011

E pronto, adeus 2011! Foi um ano estrondoso, com resultados muito acima das expectativas. A meio do ano fiz um balanço do 1º semestre, por isso não vou aprofundar essa parte, e relativamente ao 2º semestre, foi muito bom mas não houve nada em particular que sobressaisse. Alguns pontos altos deste ano então :

- Viagens ao Brasil e Vegas com a Bestpoker. Valeu essencialmente pelas pessoas fantásticas que conheci, destacando o Jay que se revelou uma pessoa fantástica e com quem passei excelentes momentos. Parabéns pelo 2º lugar no Main Event do Estoril kid, mereces tudoooooo! Obrigado também ao grande boss Reis pela oportunidade de ter pertencido à equipa da Bestpoker e aos inumeros bons momentos que passámos, construimos uma amizade muito boa e que certamente vai durar para a vida.

- Maior prémio num MTT, cerca de $38k

- Acabei todos os meses positivo, e a partir de Março, quando me dediquei a Plo Hu sempre positivo pré rakeback

- Mantive uma solidez bastante aceitável em plo hu, runnei sempre muito bem e acabo o ano com uma winrate que antes pensava não ser possível ( algo como 30bb/100)

- Finalmente fixei-me numa modalidade e penso que será para manter no curto/médio prazo.

- Apesar de ser uma modalidade com enormes swings, controlei bastante o tilt, joguei o meu A game a maior parte do tempo e soube sempre dar a volta por cima nas downswings com bastante tranquilidade.



Relativamente aos aspetos menos positivos, acho que são poucos, destaco talvez 2

- falta de estudo... A verdade é que o meu empenho em ver vídeos e tentar descobrir as minhas leaks só funciona quando estou numa fase má. Como runnei bastante bem de forma global, preocupei-me pouco com o estudo :)

- lentidão a subir de limites. Comecei a jogar plo100 e ainda estou apenas em plo200. Tenho banca para jogar mais alto, se calhar estou a perder algum valor ao não subir de limites mais rápido, mas este é o meu nível de conforto e como já dá uns trocos engraçados, não tenho tido vontade/coragem de subir. Falando nisto vou passar para os objetivos de 2012, pois vou tentar algumas mudanças neste aspeto.


2012 :

Objetivo obrigatório : Levantar todas as semanas 1000 euros, o que dará cerca de 50k euros no ano, se tirarmos as semanas em que estou de férias. Esse dinheiro é para não tocar, ou seja, o meu ordenado terá de vir do rakeback ou terei de levantar da minha banca online. Poderei ter os 50k euros levantados antes do tempo, assim eu deseje no caso de ter mais dinheiro online do que o aconselhável.

Objetivo alcançavel : Ganhar $100k, penso que se subir um limite (mesmo que só a meio do ano) será viável, mas difícil

Objetivo improvável : ganhar $150k e acabar o ano a jogar plo1000

Pus aqui estes objetivos para falar do meu plano para subir de limites. Como o dólar está em valores bastante aceitáveis, troquei quase todo o meu dinheiro nesta altura,deixando apenas $7000, que será então a minha banca inicial para 2012 (35 buy ins). Tirando os meus gastos e os 1000 euros semanais que levantarei, se conseguir chegar aos 35 buy ins do limite superior irei dar um shot SEM MEDO nem preocupações. Ou seja, se em Janeiro por exemplo ganhasse $10k iria levantar os tais 4000 euros mais o que precisasse para a minha vida pessoal e o resto seria um incremento para a minha banca e quando esse incremento totalizar $14k irei subir para plo400. Se ficar com 30 buy ins voltarei a descer de limite e recomeçarei a luta. Não é um plano extraordinário, mas é uma medida para tentar que 2012 seja o ano da "explosão" sem no entanto abdicar do meu conforto económico,que está sustentado na minha "semanada". Obviamente que sempre que me sentir a jogar scared money, irei descer para o meu nível de conforto, pois ele é essencial para conseguirmos jogar o nosso A game.
Relativamente ao volume, acho que não posso ter grandes metas, especialmente se subir limites, pois a table selection será cada vez mais importante para ter sucesso. Mesmo em plo200 a acção é por vezes reduzida, por isso nos limites superiores ainda deverá ser mais escassa. Terei de ajustar provavelmente alguns horários de forma a aproveitar as horas de maior tráfego. Vou também alargar o número de salas onde jogo, este ano joguei quase sempre na Bestpoker ( continuará a ser a sala "mãe" pois o nível médio dos jogadores é muito mau) e no fim do ano fiz também umas sessões na Pokerstars. Pretendo para 2012 abrir a party, alguma sala da Ipoker, da Boss media e da Merge. Tendo tantas salas abertas é possível que tenha mais clientes e que rentabilize melhor o meu tempo, pois há alturas em que estou meia hora à espera dum cliente... Quem tiver deals privados nalguma sala interessante com rakeback apelativo é favor contactar-me, por aqui, pelo face ou pelo mail. Sem tentativas de scam :P


Relativamente ao Poker live, não tenho grandes torneios em vista, nunca foi algo que gostasse verdadeiramente e penso que não irá mudar este ano, além de que estou cada vez mais enferrujado a jogar holdem.


Bom ano para todos, espero que tudo vos corra pelo melhor, no poker e fora dele. E preocupem-se em fazer o bem, o karma tratará de vos compensar lololol. ( qualquer dia acreditam que eu acredito mesmo nestas teorias de karma ahahahah)...

3 comentários:

nezzi77 disse...

boas

hat off ao maior baller de PLO tuga!

Ca para mim cumpriras todos os objectivos para 2012...ate os improvaveis...ca estarei para seguir!

GL baller

ja agora:espero que tenhas tido 1 santo natal,e um 2012 espectacular!

Jorge disse...

Boas!

Tenho deals muito bons, posso-te dizer todos os detalhes sem compromisso.

MSN: jorge@donkr.com
Skype: jorge_donkr.com

Cumps

jimmy nicola aka nicoji83 disse...

ty grande nezzi :) se cumprir os objetivos todos fica a promessa de ir procurar o famoso karaoke do nezzi para beber um champagne lololol

Jorge já me comprometi com uma pessoa que me arranjou uns deals porreiros, mas obrigado na mesma. Para uma futura oportunidade entro em contacto :)