terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

repeticao??? bis no monday night omaha

pois é, ontem estava para vir postar sobre o meu domingo de poker visto ter feito alguns torneios interessantes, mas a preguica fez com que adiasse a actualizacao e em boa hora o fiz, porque ha mais uma vitoria fresquinha para contar:)

comecando por domingo, decidi jogar 3 torneios diferentes, com buy in elevado( pelo menos para mim lol)

- a tarde havia um evento das ftops com buy in $240+16, cada eliminacao correspondia a um bounty de $40. pareceu me engracado participar e os premios eram muito atractivos. a historia resumiu-se a uns 20m ahahaha. jj no botao, raise call da bb.flop 5 7 9 faco a minha cbet e o gajo um super raise eu meto todas e ele easy call com 55.

- a noite joguei o sunday million especial, com 4 milhoes garantidos. foi a 1ª vez que joguei o sunday million, especialmente por considerar que sou um medio/fraco jogador de torneios e sem grande paciencia para maratonas( ultimament comecei a melhorar muitos aspectos do meu jogo MTT e os resultados vao aparecer lol). nao ha grande historia, ainda cheguei as 30k sem maos de jeito mas com muitos moves interessantes, depois perdi uma corrida qq vs ak e logo a seguir num flop do tipo 279 o meu 109 estava claramente atras do kk do villain:)

- ao mesmo tempo jogava o evento 26 das ftops: buy in$200+16, PLO heads up. obvio que neste torneio as minhas expectativas eram interessantes. esta e a modalidade a que dedico maior parte do meu tempo, se ha torneio onde sinto que tenho algum edge é certamente nesta modalidade. isto funciona tipo taça de portugal, eram 1024 participantes, 512 jogos e os vencedores passavam pa ronda seguinte e assim sucessivamente. eu tou habituado a stacks iniciais de 1500 fichas, mas este torneio era especial e eram 3000 fichas e blinds de 10m( costumam ser 5). embora seja um bocado diferente, acho que assim ainda era melhor para mim. logo no 1º jogo apanho um adversario com boas estatisticas e nas primeiras jogadas perco um pote grande num bluff em que fui apanhado. adaptacao feita do meu jogo ao adversario e reviravolta tranquila. depois ganho mais 2 jogos sem nunca ter estado em desvantagem e chego aos premios. ja nos premios ganho mais um jogo, provavelmente o mais facil de todos em que o adversario era fraquinho. estava nos 64 finalistas, e tinha garantidos $820. mais uma vitoria dava $1600 e a partir dai seria tudo premios muito bons. apanho um adversario com stats fracas, maravilha. logo nas primeiras jogadas chego as 3500 fichas e o jogo parecia controlado. depois a jogada que deitou o sonho abaixo e que ainda hoje me custa a digerir. o gajo raisa-me oop, eu call. flop 356 e eu tenho na mao 46. o gajo raisava pouco preflop, por isso imaginei-o numa mao tipo AAxx ou no pior dos casos cartas altas. ele faz a c-bet normal e eu hesitei em dar call ou raise. optei pelo call para ver o que dava o turn. vem 8 espadas, ficando 2 espadas na board. o gajo check e eu nem pensei muito, apostei o pote e ele se dava call teria de ir ate ao fim pois tinha poucas fichas pa tras. acaba por fazer all in e eu call. para minha surpresa ele vira 567j com 2 espadas. tinha 2 pares, estava em flushdraw e em open ended str8. wowowow! grande check que ele fez induzindo-me em erro. ele ainda demorou um tempao pa decidir mas no lugar dele eu nao hesitava.river 3 e fico reduzido a 1000 fichas. sentindo eu que o adversario era fraco nao devia ter arriscado um pote tao grande, mas na altura em fraccoes de segundos nao tive cabeca fria para pensar direito. ainda recuperei para as 2000 fichas e estava no jogo again. depois ele raisa-me eu call com aqxx flop aqx, eu check ele raise eu reraise all in ele call com kjxx para flushdraw e gutshot para str8. um 10 no turn ditava o fim do meu torneio, $820 na conta mas uma terrivel sensacao de vazioooooo. estava mesmo com o feeling que ia bater um gordooooo, mas nao foi desta. infelizmente nao ha muitos torneios destes, por isso quando os houver tenho que aproveitar. e eu sinto que um dia destes vai bater:)

resumindo o meu domingo, acabei um bocadinho up mas os buy ins eram elevados e mal deu pos gastos lolol.

ora bem e ontem o meu torneio favorito semanal: monday night omaha. e nao é que bateu again????? wtf???? 2 vezes seguidas??? quer dizer, nao foram efectivamente seguidas porque a semana passada nao joguei por ser carnaval e tal e eu quero é copos lolol.
ha 2 semanas revi o hand history completo do torneio que fiz. foi exaustivo, levou-me horas, mas o esforco ja foi compensado pela grande vitoria de ontem! os $4050 sao muito bemvindos como e obvio, mas tao ou mais moralizador foi a forma como o consegui. fiz um torneio fantastico, e usei acima de tudo isto: POSICAO! jogar em posicao em PLO é tudo, quem nao souber lembre-se disto sempre que jogar. li uns artigos que falavam sobre isto, mas acho que nao lhe dao a devida importancia. mais do que as cartas que tens, mais do que os teus adversarios facam, quando tens posicao: APROVEITA E SÊ AGRESSIVO! stack de 5k e nos primeiros niveis subi para as 8k. depois uma terrivel bad beat deixou-me quase fora do torneio. dobrei 2 vezes seguidas e back to game. posso dizer que a partir do 3º nivel na minha mesa, nao houve nem uma jogada que fizesse limp. ou raisava ou reraisava ou foldava. excepcao para quando estava nas blinds. joguei iumeros potes, e tive o torneio todo numa montanha russa incrivel, ora tinha 10k ora subia pas 40k para baixar logo a seguir para as 20k. incrivel, mas deu-me um prazer muito grande ganhar este torneio. nos ultimos 10 players( 2 mesas de 5) eu tinha 50k como o resto do pessoal da minha mesa. consegui chegar as 120k sem showdown inacreditavel a agressividade com que joguei. apenas uma altura tremi muito, quando levei 3 ou 4 3bets aos meus raises. mas aqui a atencao em relacao a mesa foi fulcral. eu estava a raisar 2,5bb no maximo e um jogador bom topou-me. a partir dai mudei os meus raises para o maximo permitido e nao mais levei call. mesa final here i am again! fui ao forum avisar a malta e la foram eles railar pa nicoji. ty ty a todos os que puxaram. entrei confortavel mas um dos meus bluffs foi apanhado. se foi um mau bluff?? eu contrui toda a minha stack em bluffs, e normal que em 10 um corra mal. mas nao desmoralizei, estava short mas rapidamente dobrei eliminando um jogador. last 5 e ali ando eu na minha montanha russa. sempre mega agressivo, perdia potes gigantes em bluffs mas ia busca-los com juros. preflop raisei uns 80% dos potes que vinham sem accao ate mim. claro que levei uns reraises, mas nada de grave, estava consciente do que tava a fazer e consegui foldar algumas maos boas, esperando sempre por uma melhor oportunidade. o pessoal foi caindo e restamos 3. um jogador que estava a abrir todos os potes dificultando-me a vida volta a raisar preflop. eu tenho qqax e faco reraise para 30k ficando com 60k. o big stack da mesa reraise deixando-me all in. decisao dificil? nem por isso, dificilmente eu estaria a frente, ainda deixei o tempo passar mas ja sabia o que fazer: fold. fiquei com 60k contra 150k e 300k. mas as blinds estavam a 3 ou 4k e ainda podia esperar(nao muito ehehh). a partir deste momento o jogador que abria os potes todos foldou sempre que eu estava na bb(ele na sb) e o big stack parecia que estava a espera que nos matassemos. dobrei com um flush e roubei potes atras de potes. estou quase nas 200k e mais um bluff apanhado. volta tudo ao inicio, e mais uma vez roubo e roubo e tou na luta. depois levo uma badbeat terrivel que me deita abaixo, deixa-me com 40k se nao me engano. mas os meus adversarios parecia que nao queriam pagar os meus raises e deixaram m subir e subir. back to game AGAIN! jogada decisiva: aaxx double suited, raise do botao eu na sb meto todas as que posso e ele all in ja nem sei com que. flop sai outro A e no turn.... poker de asessssss weeeeeeeeee!!! heds up vamos vamos vamossssssss!!! e agora??? heads up e a minha especialidade, certamente que tinha algum edge e apesar de estar em larga desvantagem de fichas estava com uma stack ainda assim confortavel.
1ª mao: ele miniraise preflop eu call. check no flop com 2 pares, ele bet e eu reraise maximo. ele era meio tight, mas pagava tudo. turn blanc eu all in ele com com open ended str8. os meus 2 pares holdaram e ja tou na lideranca.
2ª mao: flop : 34x e eu na mao 256x. wow, ganda flop. ele bet e eu podia fazer mega raise mas acho que ele pagava por isso dou apenas o call. alem de que eu sabia que ele me iria pagar caso eu completasse o meu str8 porque ele tinha me apanhado em 2 bluffs e normalmente pagava-me com maos fracas a espera que eu estivesse a bluffar. turn 2... NUTS! ele bet eu raise deixando-o all in. ele call mas eu nao gostei muito do que vi! set de 3 e flushdraw! tantos outs jasusaaaaa! mas a minha mao holdou e toma la o bisssssssssssssssss e mais $4050 pa conta!!!
foi um torneio muito muito bom, e quem acompanhou a mesa final que se manifeste, mas penso que foi uma vitoria merecida, cometi poucos erros, nao dei bad beats, esperei pelos momentos certos... e porque nunca e demais relembrar, em PLO existe apenas uma palavra chave: POSICAO!


vamosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Sem comentários: