sábado, 17 de abril de 2010

este post tem um unico proposito: meter pirraça ao professor rick:)
foi ele mostrar a sua sick run na ultima semana e como eu sabia que a minha tambem tinha corrido bem fui brincar no sharkscope e fiquei chocado com o resultado





bahhhhhh, 38% de roi em hu e completamente doentio! claro que a amostra e insignificante, mas nao deixa de ser uma semana brutal, em 83 jogos ganhei 60 wtf???????? isto agora deixa-me com medo, quando a variancia atacar, la vou eu ficar com tendencia a tiltar:)
isto aqui serve para fazer uma constatacao obvia mas importante:
- nesta run claro que as minhas maos aguentaram quase sempre, as jogadas de 50/50 tenderam a cair todas para o meu lado, dei umas bad beats. mas durante a semana eu nem pensei nisso. so agora me dou conta que muita coisa anormal aconteceu A MEU FAVOR!
- quando a variancia for minha inimiga, eu vou reparar que nao ganho um 50/50, eu vou reparar que parto a frente e perco na mesma, eu vou reparar que estou com um azar incrivel e que as coisas anormais acontecem sempre contra mim e eu vou tiltar! e tiltando vou perder ainda mais, porque estarei longe de jogar o meu melhor, porque vou fazer all ins ridiculos porque a sorte ha-de aparecer ao fim de tanto azar.

o que quero dizer com isto? a nossa tendencia natural e desvalorizarmos os momentos em que estamos a runnar bem e valorizar os momentos em que runnamos mal, para nos podermos queixar, dizer que somos os gajos mais azarados do mundo e que ninguem leva badbeats como nos. memoria selectiva, e acreditem que isso sera prejudicial para nos. eu sei que quando runnar mal mal mal me vou lembrar deste post, me vou lembrar como esta semana as coisas anormais aconteceram a MEU FAVOR e deste modo evitarei o tilt. e cada um de nos deve saber a melhor maneira de cotrolar o tilt. arranjem situacoes em que foram claramente beneficiados pelos deuses das cartas e façam com que essas situacoes nao desaparecam da vossa memoria para que em momentos adversos o tilt nao se apodere.

factores internos: o nosso modo de jogar
factores externos: os deuses do poker
nos so controlamos os factores internos, por isso nao nos podemos dar ao luxo de tiltar e perder o controlo sobre a parte que controlamos, ou corremos o risco de ser eternamente jogadores perdedores.

ps- senhor professor, so levas 2% de avanco e mais 100 jogos em cima:) um dia apanho te ehehehe

1 comentário:

rickpereira7 disse...

WOW soooooooo sick. Isso em HU é absolutamente ridículo. Só tenho uma critica. MAIS VOLUMEEEEEEEE. hehehe Espero que o facto de teres criado aqueles objectivos para o próximo mês ajudem nisso.

Em HU ainda estou muito muito verdinho e ontem tive a jogar com um regular 40 jogos e ficou 20-20, ou seja lá foi $60 de rake a jogar $30+$1.50. lol

Bem, toca a trabalhar Sr.Nico(acho tão estranho quando me chamam Sr. Professor..lol, prefiro Rick, Ricardo, Coach, entre os nomes feios que me chamam nas mesas tb claro)

Abraço