sábado, 2 de maio de 2009

off topic: PARA TI AVÔ

a vida nao e so poker ne? e hoje apetece me fazer uma homenagem muito especial a pessoa mais importante da minha vida, o grande responsavel por aquilo que sou hoje. sim, es tu meu querido avo, apesar de nos teres abandonado ha quase meio ano, jamais sairas da minha memoria.
vim para portugal com 6 meses e desde esse dia foste o meu pai. melhor sorte nao poderia ter tido, foste es e seras sempre o meu exemplo, o meu idolo, a melhor pessoa que alguma vez conheci! em todos os sentidos, nenhuma palavra descreve minimamente o significado que tens para mim, e um orgulho muito grande para mim ter sido educado por ti.
eu sou um gajo frio por natureza, dificilmente alguem me ve com os sentimentos expostos, poucas sao as vezes que falo sobre ti com os meus amigos, mas hoje apetece me desabafar aqui. nao ha um unico dia que nao pense em ti, que nao sinta saudades das coisas mais simples que partilhava ctg. fico feliz por teres tido uma despedida como a que tiveste, tenho a certeza que se estivesses aqui irias derreter te com tamanha homenagem, tinhas tantoss mas tantos amigos!!! tantas as pessoas que te adoravam, que conheciam o tamanho gigante desse teu coracao. bondade como a tua jamais havera igual, porque era uma bondade pura e sem pedires nada em troca.
nunca foste rico, mas nunca deixaste que nos faltasse nada, nem a mim, nem a nenhum dos netos e dos filhos. tantos problemas que resolveste, graças a tua bondade. poucas serao as familias unidas como a nossa, e isso aconteceu porque tu fizeste por isso, fizeste sempre questao que todos estivessemos unidos. um dia que eu tenha filhos, farei questao que eles te conhecam, nao pode ser fisicamente mas isso nao e o mais importante. quero que eles saibam quem foi o bisavo deles, quero contar lhes as inumeras historias que me contavas sobre a tua vida. quero passar para eles a forca que passaste para mim. o cancro venceu t??? nem por sombras!!!! tu superaste o cancro muito mais tempo do que seria normal, lutast ate ao ultimo dia com bravura, cerravas o punho e apesar de estares debilitado nunca perdeste a esperanca e deste sempre gracas por tudo o que tinhas. eu nao acredito nessas coisas da religiao, mas sem duvida que a tua fe te manteve aqui mais tempo do que o maldito cancro quereria.
se eu viesse aqui agradecer todas as coisas que fizeste por mim, nao sai daqui hoje! porque foram tantas tantas tantas! tu deste me toda a liberdade do mundo, com 13 ou 14 anos ja andava na disco, ja ia de ferias sozinho. e consegui seguir o caminho certo. claro que fiz muitas asneiras, mas isso faz parte do crescimento, mas acima de tudo ensinaste me qual o melhor caminho, ensinaste me os valores principais da vida. a melhor maneira de te agradecer por tudo sera cuidar da vovo e isso podes estar bem descansado, porque ela tera sempre tudo.
tu nunca percebeste bem o que era o poker, a maneira estranha de eu ganhar o meu dinheiro. mas mesmo assim nao me criticaste como terias legitimidade para o fazer, confiaste em mim, e isso e a maior prova de amor que pode haver. o poker ate me pode dar muito dinheiro e uma qualidade de vida boa, mas o mais importante , permite me ajudar aqueles que eu amo e isso tu sabes bem o prazer que da... e agora vou t percebendo, a razao de estares sempre a ajudar tudo e todos, a satisfacao que transmite para nos proprios.

e pronto vovo lindo, aqui esta a minha pekena homenagem.
obrigado por tudo

Sem comentários: