sábado, 7 de março de 2009

apresentacao a serio

embora ja tenha feito a minha apreentacao num post anterior acabei por nao dizer nada de jeito.
quem e o nicoji afinal? apesar de viver o poker de forma profissional, sou um mero desconhecido no panorama nacional e, tirando o pessoal que frequenta o forum da pokernews, ninguem ouviu sequer falar em mim.
tenho obtido sucesso, mas tenho plena consciencia que estou a anos luz dos melhores jogadores portugueses. nao tenho uma bagagem teorica comparavel sequer a maioria dos bons jogadores, e sem duvida que a parte teorica e muito importante para ter sucesso. pois bem, jogo poker ha uns 3 ou 4 anos, nem sei bem, e nos ultimos 2 anos foi a minha unica fonte de rendimento( de qualquer maneira nao tenho grandes despesas logo nao e nada de extraordinario). ja tive fases fantasticas e fases horriveis, como todos, no entanto durante muito tempo cometi o grave erro de nao fazer uma boa gestao de banca, o que me impediu de consolidar as minhas economias. este ano estou a tentar mudar isso, sendo mais disciplinado e os resultados melhoram de forma consistente, e consequentement a minha banca vai crescendo.
e que modalidades e que eu jogo?
bem, eu jogo limites baixos, acho que para ser profissional nao e necessario jogar limites altos. este ano a minha banca era de apenas 1k e comecei nos sit go HU de apenas $10. neste limite achei que ter apenas 100 buy in era suficiente uma vez que e um limite onde me sentia claramente a vontade. quando cheguei aos 2k resolvi dar uns saltos para os HU de $20, mas uma run muito ma fez me voltar para 1k de banca. voltei para os HU de $10 e cresci novamente. aproveitando as ligas semanais da poker heaven quando atingi os 2k subi novamente para os HU de $20 porque sabia que mesmo que estivesse a correr mal no final da semana iria recuperar muito do dinheiro perdido. felizment nada disso foi preciso e tive uma run maravilhosa que me permitiu subir em poucos dias para uma banca de 4k. neste momento a minha banca esta a estabilizar, que era a minha 1ª preocupacao no inicio do ano. ate ao final do mes pretendo ter uma banca de 6k e a partir dessa altura estarei mais tranquilo. mas enquanto nao chegar a esse objectivo nao vale a pena falar noutros objectivos. cada coisa a seu tempo.
ate hoje a minha maior proeza foi apurar me para as WSOP em 2008, mesmo nao tendo sido para o main event ja foi um feito relevante, ainda para mais para mim que nao sou especialista em MTT.
alem do poker, sou um gajo normal ( ou nao lolol). adoro sair, ir pos copos, estar com os amigos na palhaçada, futebol( slb allez), estar com a minha namorada e mais nao sei quantas coisas.
pronto, apresentacao feita:)

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Sem comentários: