segunda-feira, 16 de março de 2009

ha uma estrelinha que me acompanha

nas 2 ultimas semanas fui muito desleixado, pouco rigoroso, distraido, estando por isso muito longe do meu A game. muito alcool no sangue, muita noitada, pouco descanso e a cabeça muito pesada. as consequencias parecem obvias...
- joguei muito menos horas do que devia, o que demonstra que estou muito longe de conseguir alcançar o rigor a que me propus.
- as poucas horas que joguei, joguei mal, e felizmente os prejuizos nao foram tao elevados como no passado. nos jogos de heads up acho fundamental ter a cabeça limpa, pk exige muita concentracao, cada movimento errado pode significar derrota, cada caracteristica descoberta do adversario pode nos dar uma vitoria facil. pois bem, nestas 2 semanas acho que dei inumeros tells aos meus adversarios, as minhas jogadas tornaram se previsiveis. tirando os heads up, joguei tambem cash omaha,e tambem aqui estive mal. acho que a minha sorte foi estar numa good run, o que fez com que os prejuizos nao fossem avultados.... de qualquer das formas, se tivesse jogado o meu A game, poderia ter lucrado muito muito.
e assim comecei a fazer contas a vida, ja meio desanimado pk dificilmente alcancaria o objectivo de chegar a uma banca de 6k este mes. mas ha uma estrelinha que me acompanha, so pode lololol. ontem estava muito cansado( eterna ressaca de domingo) e nao podia jogar nem cash nem heads up, porque certament perderia. pois bem, fui ver os torneios da stars e ha um que gosto muito de jogar, o 200k buy in $11. eu sou mau jogador de torneios, nao tenho paciencia a partir da 2ª ou 3ª hora, acabo sempre por perder com pessimas jogadas, nao ha volta a dar. e assim foi no 200k, acabei bem a 1ª hora, na 2ª perdi me por completo, mais um bluff incrivelment mau... quando e que ganho juizo???? ao mesmo tempo que perdia ia comecar um 50k $5 com rebuys. pareceu me bom, tinha planeado gamblar no inicio para tentar construir uma boa stack e depois gerir. nem foi preciso, compro logo 1500 fichas ao comecar e na 1ª mao que me envolvo tenho AA, ha um mini raise, eu faço um raise disparatado porque sei que quando ha rebuys o pessoal esta mais descontraido e era muito provavel que alguem chamasse. dito e feito, comeco o torneio com uma stack razoavel, nao precisei de fazer nenhum rebuy, estive sempre com uma boa stack. add on, muitos jogadores vao caindo e eu vou fazendo um jogo estavel. boas maos das quais cosigo extrair muito valor que dao uma imagem de jogador solido. as horas passam e estou sempre big stack e aproveitando a imagem que a mesa tem de mim consigo roubar inumeras blinds, faço alguns reraises altos que nao afectam gravemente a minha stack e consigo assim ganhar potes altos sem ter que ver sequer o flop. chego aos premios tranquilamente, o tempo vai passando e os jogadores caindo, eu mantive me sempre solido ate me mudarem para uma mesa muito agressiva onde perdi grande parte da minhas fichas, mas poucas vezes baixei da media e nunca o meu M esteve abaixo de 10. por isso nunca senti verdadeirament pressao. depois ganhei 3 ou 4 grandes potes, fui chipleader durante bastante tempo ate chegar aos ultimos 30 ou 40 jogadores. fui me mantendo la em cima, mas envolvi me em muito poucos potes. ia roubando e dava pa me manter, evitei ao maximo decisoes complicadas, foldei varias em situacoes que nao costumo fazer, apenas queria manter me solido. dificil foi a entrada na mesa final. demorou um bocado mas la cheguei. depois foi ver os jogadores a cair, eu sem me envolver quase em pote nenhum, infelizmente nao me consegui dissociar do dinheiro que ganharia por cada um que perdesse. no entanto, embora tight, nunca deixei de ser agressivo com boas maos, de arriscar a minha stack quando achava que me estavam a roubar. simplesment eu roubei menos, mas soube defender bem as minhas blinds. num apice chegamos aos 5 jogadores finais. foi nesse momento que decidi mudar a estrategia, passei a ser mais agressivo, consegui ganhar potes atras de potes, e fui crescendo. restam 4.... restam 3.... os 2 primeiros com 10M e eu com 6M. numas jogadas passo eu pos 10M. depois, quando era preciso jogar mesmo bem, comecam os meus disparates.
faço 2 jogadas mas, quando o meu M ainda era superior a 10, e acabo por ficar out. $4300 no bolso, sensacao boa por num field de 4000 players terminar no top 3, mas ao mesmo tempo a sensacao de que podia ter jogado melhor no fim, nao tendo a certeza que ganharia, sei que podia ter dado mais luta.
mas pronto, 6k de banca ja esta alcancado, embora ainda nao tenha feito as contas. vou tentar extrair um excedente este mes ehehe.

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Sem comentários: